Nesta quarta e nesta quinta tem feira de produtos orgânicos, livres de venenos, em São Luís

Nesta quarta-feira, 4 de abril, e nesta quinta, 5, a população de São Luís tem a oportunidade de comprar alimentos orgânicos, livres de veneno agrotóxico, a preços acessíveis, vindos de pequenos produtores, em duas feiras que trazem produtos de comunidades rurais advindos da Economia Solidária.

Nesta quarta-feira (4), acontece, até o meio-dia, na antiga Praça da Alegria, no Centro da Cidade (atrás das Lojas Americanas da Rua Grande) mais uma edição da Feira Agroecológica e Solidária.

O evento é promovido com regularidade (toda primeira quarta-feira de cada mês) pelo Fórum de Economia Solidária do Maranhão, Associação Agroecológica Tijupá e Incra, e traz produtos artesanais e alimentos a preços acessíveis.

Empório da Economia Solidária

Já na quinta-feira (5 de abril), por ser a primeira quinta do mês, acontece mais um Empório da Economia Solidária, produzido pelo Núcleo de Economia Solidária da Superintendência Regional de Trabalho e Emprego no Maranhão (SRTE, órgão vinculado ao ministério do Trabalho).

O Empório acontece na sede da SRTE, que fica localizado na avenida Jerônimo de Albuquerque, no Dalplaza Center, no bairro da Cohab (após o retorno), em São Luís. As vendas começam a partir das 8h.

Lá podem ser encontrados, além de produtos artesanais, alimentos orgânicos (sem agrotóxicos) como verduras, legumes, mel, derivados de babaçu, mandioca e andiroba, gergelim, polpas de frutas etc.

O Empório da Economia Solidária acontece sempre na primeira quinta-feira do mês, no Dalplaza, na Cohab.