Quarta-feira de luta pela democracia em São Luís

A Frente BrasilPopular e a Frente Maranhense em Defesa da Democracia e do Direito de Lula ser candidato promovem, nesta quarta-feira, 11 de abril, em São Luís, mais um ato em defesa de lula livre. A manifestação acontece às 16h na Praça Joãosinho Trinta, na Avenida Beira Mar, antiga Reffsa.

A atividade acontece em conjunto com atos realizados nesta mesma data por todo o Brasil, em mais um Dia Nacional de Mobilização em defesa da democracia. Além dos atos, estão acontecendo pelo país atividades constantes, como o Acampamento Lula Livre, em Curitiba.

Aula

Além da manifestação de rua, esta quarta-feira também terá mais uma atividade em defesa das liberdades democráticas, esta de cunho acadêmico: nessa data, como vem acontecendo ás quartas-feiras, acontece mais uma aula do curso de extensão “O golpe de 2016 e o futuro da democracia no Brasil“, que vem sendo realizado na Universidade Federal do Maranhão (Auditório do Bloco E do Centro de Ciências Sociais/CCSo, no Campus do Bacanga).

Quem ministra a aula deste dia 11 é a professora Arleth Borges, do Departamento de Sociologia e Antropologia da UFMA. A aula tem início às 18h.

A profª Dra. Arleth Borges fará a exposição sobre o “Golpe de Estado e a ambiência antidemocrática em 1964 e 2016”. Ela deverá traçar um panorama com as características dos períodos imediatamente anteriores às chegadas dos militares e, posteriormente, de Temer, ao poder, traçando um paralelo entre os dois períodos.

As aulas do curso de extensão na UFMA têm reunido grande número de interessados  nos temas que vêm sendo abordados, que aproveitam a ocasião para não apenas teorizar, mas também para discutir estratégias de enfrentamento contra o alargamento da ruptura antidemocrática ora verificada no país, questão que se tornou mais aguda com a prisão do ex-presidente Lula na última semana.

Com informações da Apruma e também via redes sociais