17 de maio, Dia Mundial de Combate à Homofobia, com Roda de Conversa e Discotecagem no Reocupa

Em 17 de maio de 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da lista de Classificação Internacional de Doenças (CID). Essa data tornou-se símbolo da luta contra o preconceito e violência e a favor da diversidade sexual. A data tornou-se um marco para o movimento LGBTQi.

Atualmente, mesmo com algumas políticas públicas voltadas para o grupo social a sua inclusão no sistema social continua sendo um desafio, sem contar no número de mortes por razão de ódio transfóbico, lesbofóbico, lgbtfóbico, homofóbico, com ataques nas ruas das cidades brasileiras, tornando o país um local de grande risco para esta população.

Para marcar a data e contribuir com este debate, o Coletivo Diversidade, juntamente com Re(o)cupa , promovem uma roda de conversa , para discutir “ LGBTQi e os desafios do mercado de trabalho”. A ação acontece neste 17 de maio, a partir das 18h ,no casarão Re(o)cupa (rua Afonso Penna, 20, Centro, São Luís).
Além do Bate papo reflexivo sobre igualdades de diretos e responsabilidade éticas, haverá intervenção musical da DJ Drag Loop.